Tuesday, June 6

Apresentação das René`s Kitchen Girls


Hoje vou aproveitar para nos apresentar. Não somos três meninas mimadas ou três loucas desvairadas em busca de sarilhos.

Em comum temos o gosto de viajar, a ânsia de conhecer o mundo, povos e culturas diferentes. Vou começar a apresentação começando pela Mimi Labonq.

Mimi Labonq [aka Andreia] tem 21 anos. Natural da Maia, distrito do Porto, termina este ano a licenciatura em Jornalismo e Ciências de Comunicação, vertente de Jornalismo, na Universidade do Porto. Com a mania que é escritora, lá vai escrevendo (ou sarrabiscando) umas coisas e já publicou um livro, «Fadas e Assassinos», pela editora Corpos. Actualmente, vai tentando escrever para um blog sobre literatura (http://www.icicom.up.pt/blog/muitaletra/) enquanto estagia na secção de cultura do Jornal de Notícias. De viagens, basta dizer que tem a mania que é o Asterix, já andou pela França e Espanha (quem nos dera que já soubesse falar francês!!!).

Maria Recamier [aka Carla] tem 26 anos. Nasceu no berço de Portugal e como boa patriota que é, sempre preferiu viajar cá dentro. Finalmente abriu os olhos e viu que o mundo não é só a nossa pátria. É muito mais!!! Formada em LESI (Licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática), pela Universidade do Minho, trabalha há 3 anos na MULTICERT S.A., a fazer o que ninguém percebe o quê (joking!). Não será só no trabalho que a Maria anda com a cabeça nas nuvens. Adora passear ao ar livre e, sempre que possível, na companhia de uns tremoços para os descanços (e quem fala em tremoços, lá vem a cerveja associada... não que eu esteja a dizer que ela gosta de beber!!! Longe de mim!!! eheh).

Por último, eu, Yvette Carte-Blanche [aka Ana Sofia] sou a doida que as convenceu a irem comigo. Faço este ano 23 anos e tal como a Mimi, também termino este ano a minha licenciatura em Jornalismo e Ciências de Comunicação, pela Universidade do Porto, mas na vertente de Comunicação Multimédia. Estudei com uma e trabalho com a outra (trabalhar não... estou em estágio...). Sim, pobre de mim que as tenho de aturar... Como mais me caracterizo é pela vontade de conhecer o mundo! Já visitei os nuestros hermanos e já fui a França e Inglaterra. A minha última viagem foi a New York, Estados Unidos da América.

Agora espero que a Mimi e a Maria se dignem a escrever mais qualquer coisinha sobre elas. Eu não tenho tempo para tudo! ;)